# Coisas de Amigas # Livros

Resenha: Dançando sobre Cacos de Vidro


Ensaiei várias formas pra iniciar essa resenha, já que o livro da vez é o melhor que já li até hoje. Dançando sobre cacos de vidro conta uma história surpreendente, arrebatadora, emocionante, e uma grande lição de superação.

Vamos à história: Lucy,a mais nova de três lindas jovens de olhos verdes, herança do pai que era sargento da cidade de Brinley, tinha na família um histórico de câncer de mama muito agressivo que já tinha levado sua tia e agora rondava sua mãe.
Ainda muito jovem Lucy teve que crescer e amadurecer já que seu pai, morreu enquanto tentava impedir um assalto e, suas duas irmãs mais velhas já tinham saído de casa, uma por ter se formado em direito e ser uma advogada em ascenção e outra para concluir a formação que iniciara.
Ela, que já tinha levado seu pai agora vinha buscar sua mãe, Lucy não tinha medo, seu pai ensinara isso para ela, "a morte não é o fim, não dói, quando não temos medo da morte podemos esperar por ela e estar preparados'', eram suas palavras tentando diminuir o efeito que ela causava.
Lucy entendeu isso, e quando ela veio buscar sua mãe, pode encará-la sem temer, sabendo que não havia nada que ela pudesse fazer.
No 21º aniversário de Lucy no Colby's ela conhece Mickey, que além de gerente da casa noturna era o mestre de cerimônias naquela noite. Só que Michey, assim como Lucy, tinha uma herança de família, transtorno bipolar, sua mãe já o tinha deixado, por causa da doença, seu pai ainda tentava lidar com a perda e seu irmão mais velho, esse, bom Mic não tinha notícias à algum tempo.

Com as voltas que a vida dá, Mic e Lu se apaixonam e se casam, com a condição de regirem um contrato. Os dois sabiam que suas vidas não seriam fáceis, então dentre as cláusulas do contrato estavam que Mic tomaria os remédios, sempre e Lucy seria paciente, quando Mic começasse a ultrapassar a linha da sanidade.
Com quatro anos de casados Lucy teve uma remissão da doença e quase não conseguiu vence-la. Quase. O episódio fez com que eles incluíssem mais uma cláusula no contrato, nada de filhos.

Quando completaram 11 anos de casados receberam um milagre. Lucy estava grávida. Um  bebê que desde a barriga traria várias lições e se tornaria um vencedor, não só por ser um sobrevivente, mas por libertar Mickey dos seus maiores temores.

Dançando sobre cacos de vidro é um livro que deixará sua vida marcada para sempre. Já marcou a minha.


Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sigam-me @fabianesabreu