# Coisas de Amigas # Livros

Um Amor para Recordar - Resenha


Bom, chega de blá bla bla chegou a hora de tratar dos assuntos do bloguinho. E como já comentei por aqui sobre minha paixão por livro, esse claro, será o primeiro assunto a ser tratado.
Comecei a amar livros depois que assisti o filme Um Amor para Recordar, eu já namorava com meu, hoje, esposo e então pedi esse livro de presente, mas acabei esquecendo e um belo dia ele me surpreendeu. Foi então que conheci o autor Nicholas Sparks, me apaixonei pela maneira como ele escreve seus romances e comecei a procurar por outros, e outros, e outros, hoje tenho quase toda coleção dos livros dele, não tenho todos porque comecei a me interessar por outros, encontrei pessoas mais apaixonadas por livros e começamos a trocar figurinhas.
Mas para esclarecer melhor o assunto do livro vou postar uma resenha, como assisti o filme milhares de vezes (mas milhares mesmo), não vou precisar nem folhear o livro pra lembrar, tenho ele na ponta da língua.

Resenha-Resumo (porque se for crítica não vou parar de escrever nunca mais)
Um Amor Para Recordar

O livro de Nicholas Sparks, autor de vários livros de romance, e bastante conhecido nesse gênero literal, conta a história de  Landon um jovem popular na escola que, junto com sua turma, faz uma brincadeira de muito mal gosto que quase custa a vida de jovem que quer fazer parte de sua turma, como punição o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça teatral, atuando com o papel principal, e é nesse momento que ele se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da igreja local, Jamie é considerada uma chatinha por ser certinha de mais, um menina nada popular, criou uma lista de desejos que deseja realizar, antes que sua vida tenha seu futuro decretado. Landon que a princípio esnobava Jamie agora precisa de sua ajuda para se sair bem já peça de teatro, ela decide ajudá-lo mas impõe apenas uma condição: Que ele não se apaixone por ela. A princípio a condição parece absurda para ele, mas com passar do tempo as coisas mudam, ainda mais quando ele descobre que está apaixonado e que o amor da sua vida está doente.

Landon que antes era um jovem irresponsável, torna-se um homem brilhante, tudo por causa de um amor verdadeiro que surgiu da forma mais improvável. 


Tá certo que sou suspeita em falar, mas sério, você vai se emocionar...


2 comentários:

  1. Um excelente livro.. o filme deixa a deseja... mas amei...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.... Obrigada por seu comentário...bjs

    ResponderExcluir

Sigam-me @fabianesabreu