# Coisas de Amigas # Exercícios

A Decisão


Em julho de 2015, mais precisamente no dia 18 decidi por mim mesma fazer alguma coisa em relação ao meu peso, tenho 1,53 e pesava 75 quilos, para alguns pode não ser muita coisa, mas pra mim, que sempre ao me olhar no espelho ficava decepcionada, era muito, muito mesmo. Então comecei a fazer caminhada, depois de algum tempo comecei intercalar corrida/caminhada, então fui descobrindo técnicas pra melhorar meu desempenho que me incentivavam a treinar, até que, em novembro de 2015, fizemos uma competição onde trabalho em relação a perda de peso, acabei em 3º lugar :( , mas perdi 4 quilos, nessa mesma competição descobrir que poderia fazer Zumba em casa, através de vídeos pela internet. Acadêmia? Pra quê? Eu tinha tudo que precisava no conforto do meu lar.

Depois de quase seis meses, e 11 quilos a mesmo (sim, perdi 11 quilos), me sinto outra pessoa, além de me sentir melhor em relação ao meu corpo, condicionamento físico, desempenho, a corrida (hoje corro 5 km quase todos os dias) me tornou mais disciplinada com horários, porque tenho um cronograma de treinos à cumprir, com a alimentação e metas. Hoje correr pra mim é um prazer!!!

Ah, outro benefício importantíssimo que a corrida trás é o exemplo que você dá há outras pessoas, com a perda de peso as pessoas começam a questionar: - Menina o que você está fazendo pra emagrecer desse jeito? Ai a pessoa feliz com sua conquista responde de boca cheia: - Eu corro!

Desde quando comecei a correr, minha mãe e minha cunhada começaram a correr comigo, cada uma no seu ritmo, alguns amigos no meu trabalho também arriscaram e amaram a experiência, sem contar as carinhas que passam olhando na rua quando eu passo correndo, dá vontade de falar: - Vem cá, tenta? É tão bom, você vai gostar...

Ache uma amiga e comece a dar uns passinhos em uma praça, parque ou mesmo na rua perto da sua casa e seja perseverante, o resultado vem com o tempo!





Beijus...


6 comentários:

Sigam-me @fabianesabreu