# Coisas de Amigas # Fabiane Silva

Como vai ser seu Outubro?



Meu outubro foi um pouco diferente esse ano. Há algumas semanas fiz o auto exame e encontrei uma massa, na hora fiquei assustada, tentei não me apavorar mas milhares de pensamentos começaram a passar na minha cabeça. Foi preciso apenas alguns minutos pra que na minha mente eu visse toda minha vida mudar.

Bem próximo a mim acompanhei casos de mulheres que tiveram câncer de mama, uma verdadeira guerra desleal capaz de mudar por completo a vida de uma pessoa. Conforme os pensamentos tomavam minha mente o medo do que poderia ser aquela massa foi crescendo dentro de mim.

Em momentos como esse é natural querer procurar alguém pra conversar e aliviar a pressão e o susto, mas você pensa no impacto que essa notícia, ainda sem saber o que realmente é, pode causar na pessoa que vai ouvir, principalmente se for alguém muito próximo. Então preferi aguardar já que no final da mesma semana já tinha alguns exames pra fazer. Nos dias que seguiram tentei não pensar no que poderia ser aquela aquilo, tentei focar no trabalho, na faculdade, fiz o que pude pra distrair a mente.

No dia da consulta tentei me manter o mais tranquila possível, já na sala da ultrassonografia contei o que tinha encontrado, localizei a massa e com o aparelho da Ultra o médico analisou o que poderia ser. Ele analisou com atenção e anunciou: - Nada. Graças a Deus não era nada. Na verdade eram glândulas. Só glândulas. Você pode imaginar meu alívio. Respirei fundo. Passei no mesmo dia com minha ginecologista que também me examinou e confirmou o diagnóstico do médico que realizou a ultrassonografia. Não tinha mais que me preocupar. Agradeci a Deus.

Meu outubro está mais rosa esse ano, hoje sei que não era nada, mas e se fosse? Passei por toda essa situação porque fiz o auto-exame, porque me preocupei com minha saúde e meu corpo, e se fosse realmente alguma coisa com certeza teria muito mais tempo para tratar do que se nem tivesse me preocupado.

Faça o exame, faça o auto-exame, você não precisa sair de casa, acordar cedo, pegar senha ou aguardar em uma fila. Leva apenas alguns minutos que podem te render anos de uma vida saudável.

Que seu outubro seja tão rosa como o meu e espero que não encontre nada, mas se encontrar lute, cuide, vença e confie em Deus, você nunca estará sozinha.


Estou sempre por aqui se precisar, Ok?!

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sigam-me @fabianessilva